sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Quem somos?

Nós somos três alunas do 12º ano de escolaridade.
No âmbito da disciplina de Área de Projecto decidimos fazer um projecto relacionado com o autismo, mais concretamente com crianças autistas.
Apesar de o objectivo ao início ter sido encontrar um tema que se enquadrasse com os nossos interesses profissionais futuros, acabamos por escolher um tema que pensamos que nos irá enriquecer mais a nível pessoal, embora não esteja completamente desencontrado daquilo a que aspiramos como profissão para mais tarde.
O nosso trabalho tem como objectivo dar a conhecer a realidade do autismo. O projecto final será uma espécie de reportagem que retratará a vivência destas crianças, tentaremos entrar nos pequenos mundos em que estas se fecham e, quem sabe, desvendar alguns dos seus segredos.
Neste blog iremos expor o trabalho desenvolvido por nós ao longo do tempo até à criação do produto final, as informações que vamos obtendo, aquilo que vamos aprendendo, as nossas experiências, o relacionamento com as crianças, a evolução, ou não, dos seus comportamentos, mas, principalmente, este blog vai dar voz a estas crianças e a quem diariamente lida com elas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Minhas amigas, passem pelo meu blogue, e estou à vossa disposição para o vosso projecto.
Voltarei
bj

Anónimo disse...

Parece-me ser um trabalho muito interessante e este blog pode tornar-se mesmo um óptimo meio para dar a conhecer as características dessa doença! Parabéns pela iniciativa!!

Manuel disse...

Já se encontra no site da Escola (www.osj.salesianos.pt), em destaque, um link para o vosso blog.

Parabéns e Bom Trabalho!

Manuel

Helena Sabino disse...

Já descobri o vosso blog, estou pronta para vos ajudar,


Beijos


Lena